quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Passo do Mês


Décimo Segundo Passo

“Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a estes passos procuramos transmitir essa mensagem aos dependentes que ainda sofrem, e praticar estes princípios em todas as nossas atividades”.

por M. Fuelber

O enunciado do Passo começa com uma grandiosa promessa. Nos diz que, graças a estes passos, podemos andar despertos espiritualmente. Podemos entender esse despertar espiritual de várias maneiras. Na verdade, cada indivíduo terá seu próprio entendimento do que significa despertar espiritualmente. Também podemos entender que não existe um único despertar, mas vários e de diferentes intensidades.
Provavelmente constataremos que por intermédio dos Passos estamos readquirindo a capacidade de amar que havíamos perdido. Nos sentiremos mais felizes, centrados, serenos, confiantes no por vir e, enfim, mais maduros como pessoas.
Nada aconteceu por acaso. Admitimos nossa derrota e perda do domínio da vida.
Viemos a acreditar num Poder Superior a nós e decidimos entregar nossa vida e vontade a Ele.
Buscamos o autoconhecimento e admitimos a Ele, a nós mesmos e a outro ser humano nossas falhas. Prontificamo-nos a deixar Ele agir e remover essas falhas em nós.
Buscamos a humildade necessária para pedir a Ele que nos livrasse de nossas imperfeições. Relacionamos todas as pessoas a quem prejudicamos em nossa vida de ativa e buscamos disposição para reparar os danos causados.
Com nossa relação pronta, procuramos reparar um a um os danos causados às outras pessoas. Através do Décimo Passo, passamos a nos inventariar constantemente com o propósito de não mais errar e continuarmos a nos conhecer melhor, e quando falhamos e percebemos que erramos de novo, nós admitimos prontamente e tomamos, com o auxilio do programa, as providencias necessárias para corrigir nosso comportamento e reparar possíveis danos causados.
Agora também temos como meta melhorar constantemente nosso contato com o Deus de nosso entendimento, para que possamos conhecer Sua vontade e obter forças para realizá-la em nossas vidas.
Tudo isso nos conduziu a uma nova maneira de viver e de nos relacionar com as pessoas e o mundo que nos cerca, e isso por si só já pode ser considerado um despertar espiritual. Nos sentiremos impelidos a levar adiante por gratidão, amor e até felicidade esta mensagem de uma vida nova.
Podemos falar as outras pessoas sobre o programa e os benefícios espirituais do mesmo. Mas perceberemos que a maneira mais eficaz de levar a mensagem de recuperação, passa por praticar os princípios de recuperação em todas as nossas atividades.

Então companheiros?
Que o Deus do entendimento de cada um possa Ter cada vez mais lugar em nossas vidas, que possamos ser agentes multiplicadores dessa mensagem e cada vez mais praticar esses príncipios em todas as nossas atividades.


PS:. M. Fuelber é um companheiro de recuperação que ministra palestras e fala sobre passos aos residentes da Fazenda Renascer. Ele foi muito importante em minha caminha, dentro e fora da Fazenda.

Obrigado Companheiro

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito eu que este é o segundo passo mais importante de minha recuperação, perdendo apenas para o promeiro passo. Aprendi que tenho que dar de graça o que recebi de graça. Parabens pelo blog. Muita luz, paz e serenidade a você e sempre.

Lampião Gaúcho disse...

Tem razão Marcos!!!
Mas todos se completam um passo não existe sem o outro!!!
Obrigado por tudo!!